quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Candidato só poderá levar caneta preta para a prova do Enem

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Por questões de segurança, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite.

Cerca de 4,6 milhões de estudantes vão fazer as provas. Além de caneta preta, os candidatos não podem esquecer de levar um documento original de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição, que deve chegar na casa dos participantes até 25 de outubro. Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação com foto ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, valham como documento de identidade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) atualizou nesta terça-feira (19) na internet a lista de respostas às principais dúvidas dos candidatos. Também estará disponível um sistema online para consulta aos locais de prova, informação que consta nos cartões de confirmação enviados aos participantes.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado até dois dias úteis depois da aplicação do exame.

Um comentário:

Iran Maia disse...

Amei seu blog.
Acabei de lançar um livro chamado Qualquer Versar, o download é gratuito. Dê uma lida:
http://recantodasletras.uol.com.br/e-livros/2555650

Iran Maia