sexta-feira, 5 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL - VESTIBULAR EAD

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL
UNEB abre 2.205 vagas para cursos gratuitos de Graduação e Pós-graduação lato sensu na modalidade de Educação a Distância (EaD) - Iniciativa reforça compromisso da universidade com a inclusão social - Inscrições: dias 8 a 21/setembro, pela Internet

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abre 2.205 vagas gratuitas para cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de educação a distância (EaD).

De acordo com o edital publicado pela instituição no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 27 de agosto, o processo seletivo e os cursos oferecidos estão em conformidade com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), progama do Ministério da Educação (MEC).

Na graduação, são oferecidas 1.845 vagas para curso de licenciatura em história, matemática e química. Na pós-graduação são disponibilizadas 360 vagas para capacitação de docentes em EAD. As vagas estão distribuídas por pólos e municípios de atuação da UNEB.

As inscrições estão abertas de 8 a 21 de setembro, através do endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/ead. Para efetivar a inscrição, os interessados devem efetuar pagamento, através de boleto bancário, de R$60 para graduação e R$100 para pós-graduação.

“O objetivo é dar oportunidade de graduação aqueles que já ensinam no setor público, primando por uma formação crítica, que provoque a reflexão pedagógica nos professores”, adianta Romilda Almeida, presidente em exercício da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da universidade.

Para se inscrever, os candidatos aos cursos de graduação devem atentar para os seguintes requisitos: ter concluído o ensino médio ou ser professor em exercício do ensino público e não estar matriculado em outro curso de graduação da universidade. Os cursos têm duração prevista de oito semestres.

Pós-graduação lato sensu

Já o curso de pós-graduação lato sensu (especialização em Educação a Distância) possui grade curricular que prevê uma carga horária de 390 horas/aula, completando o período de 12 meses.

Nossos cursos têm a mesma importância de qualquer graduação presencial, mas temos o diferencial da gratuidade. Assim demonstramos mais uma vez nosso compromisso com a inclusão social, chegando às cidades que se quer dispõe de ensino superior”, enfatiza o professor Luiz Carlos Santos, assessor especial da UNEB, que colabora com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).

Os candidatos devem ficar atentos ao conteúdo programático da prova de seleção, que acontece no dia 19 de outubro de 2008, pela manhã.

Os locais de realização da prova serão divulgados pela internet no mesmo site em que foram efetuadas as inscrições. Os portões vão abrir às 8h30 e serão fechados às 8h50. Os concorrentes terão 2 horas para responder as questões do processo seletivo.

Informações: Copeve/UNEB - Tel.: (71) 3117-2389.