segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu começam no dia 18 de junho.

Inscrições para o Sisu começam no dia 18 de junho; candidatos já podem conferir oferta de vagas

Prazo termina no dia 22 de junho

As inscrições para o segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam no dia 18 de junho. Serão 30.548 vagas oferecidas por 56 instituições públicas de ensino superior e os candidatos podem consultá-las no site do Sisu até o dia 22 de junho.



O Sisu foi criado pelo O Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sistema, é possível localizar cursos e vagas por localidade e instituição de ensino.

Os estudantes podem se candidatar a até duas opções de curso. Estão reservadas 8.688 vagas para o sistema de cotas.

Cronograma

A partir do dia 18, ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta. Lá mesmo será possível tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

Agenda do Sisu
Período de Inscrições 18/06 a 22/06
Resultado da 1ª chamada 25/06
Matrícula da 1ª chamada 29/06 a 02/07
Resultado da 2ª chamada 06/07
Prazo para participar da lista de espera 06/07 a 12/07
Matrícula da 2ª chamada 10/07 e 11/07
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições A partir de 17/07


No dia 25 de junho será divulgado o resultado final. Os aprovados em primeira chamada devem fazer a matrícula entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Os selecionados para a segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e ser convocados na chamada seguinte, a partir de 6 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema e, caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.