sábado, 15 de agosto de 2009

Gripe A pode ser tema de prova do Enem

Um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, a gripe A poderá ser tema de questões e até mesmo da redação da nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o professor Herbert Silva Monteiro, do Sistema Energia.

Ele participou de um chat com internautas do diario.com.br, do an.com.br e do santa.com.br na tarde de ontem.

– A gripe A pode ser explorada no novo Enem em função da prova ser contextualizada, e a questão dessa doença envolve várias competências e habilidades cobradas neste tipo de avaliação – explicou o professor.

Herbert afirmou que ainda é cedo para analisar a nova prova, pois foi divulgado apenas um modelo. Segundo ele, “os alunos não perceberam uma grande diferença em relação às provas já realizadas pelo Enem”.

– Os professores comentam que não ocorreu uma mudança significativa
em relação às provas anteriores, e esperavam mais conteúdo científico nas questões que foram divulgadas – revelou Herbert.

Chat de hoje é sobre linguagens e códigos

Os chats continuam, hoje, quando a professora Regina Brasil conversa sobre linguagens e códigos. Em seguida, o bate-papo é com Gilberto de Souza Ferreira, sobre matemática. No último dia de conversa com os internautas, amanhã, as ciências da natureza voltam a ser tema com André Coelho. Logo depois, o professor Odair José Groh, o Grega, conversa sobre ciências humanas.

Para participar dos chats, basta entrar em um dos sites dos jornais do Grupo RBS em Santa Catarina (Diário Catarinense, A Notícia ou Jornal de Santa Catarina) e acessar o link para os bate-papos, que estarão disponíveis perto do início da conversa.

As perguntas e também os comentários enviados por internautas passarão pela moderação de um jornalista do Grupo RBS.