sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Conheça os livros e filmes do Vestibular 2010 da UESB

Conheça os livros e filmes do Vestibular 2010
por Evelly Freitas


Fazer uma prova de vestibular com sucesso requer muita dedicação e estudos contínuos. Pois além de estudar os assuntos básicos discutidos em sala de aula, o aluno também deve conhecer um pouco mais sobre as obras literárias e cinematográficas que serão cobradas nas provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Para o Vestibular Uesb 2010, os candidatos precisam ter um conhecimento específico sobre os seguintes livros: “Esaú e Jacó”, do escritor Machado de Assis; “Pau Brasil”, de autoria de Oswald de Andrade; e “Contos de Aprendiz”, de Carlos Drumond de Andrade. Já os filmes exigidos são “Mutum”, de Sandra Kogut; “Encontro com Milton Santos ou o mundo global visto do lado de cá”, com direção de Silvio Tender; e “Ensaio sobre a cegueira”, do brasileiro Fernando Meirelles.

Tanto os livros quanto os filmes podem ser facilmente encontrados em livrarias e locadoras do circuito comercial. E os vestibulandos ainda terão uma chance a mais para assistir as obras cinematográficas por meio do projeto “Cinema eis a Questão - Janela Indiscreta no Vestibular”, que fará exibições dos filmes entre os meses de outubro e dezembro, nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Portanto, não perca tempo! Antecipe seus estudos e fique por dentro dos assuntos que serão cobrados no Vestibular Uesb 2010. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 12 de outubro a 9 de novembro. Mais informações, na Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), pelos telefones: (77) 3424-8607, em Conquista; (73) 3528-9695, Jequié; e (77) 3261-8702, no campus de Itapetinga.



Assessoria de Comunicação