Essa é para quem prestará Unesp, que tem provas de domingo a terça da próxima semana: o blog conversou com Antonio Henrique Buratto, 20, primeiro colocado entre os estudantes da Unesp na prova de meio de ano de 2008.
Henrique entrou em engenharia de produção, o curso mais concorrido da universidade _a relação deste ano é de 28,1 candidatos por vaga. O segredo, ele diz, é estudar e se concentrar nas disciplinas em que a dificuldade é maior.
A seguir, o bate-papo:
Blog do Fovest - Qual o segredo para passar na Unesp?
Henrique - Não tem. O segredo é estudar. Se você estuda, passa. Se não estuda, não passa.
Blog - Mas como se preparar?
Henrique - Você tem que se focar principalmente nas matérias que não domina, que não sabe fazer.
Blog - Como foi a sua preparação, especificamente?
Henrique - Fiz um ano e meio de cursinho, mas sempre estudei bastante. Por um ano e meio, tinha aula de cursinho pela manhã e à tarde. Depois, chegava em casa e estudava das 17h às 20h e, mais tarde, das 21h às 23h30, meia-noite. Era um ritmo puxado.
Blog - Sobrava espaço para se divertir?
Henrique - Claro. No final de semana eu procurava desligar. Estudava bem menos --duas horas aos sábados, duas aos domingos. Depois ia jogar bola, saía com a minha namorada, ia ver filme.
Blog - Foi o primeiro vestibular que você tentou?
Henrique - Não. No final do ano passado tentei UFSCar e USP, mas não passei. Eu sempre quis fazer uma das duas ou a Unesp.
Blog - Qual a característica do vestibular da Unesp?
Henrique - É um vestibular que testa mais o conhecimento do aluno. Tem que decorar menos. Acho uma prova mais justa.
Blog - E que tal o curso de engenharia de produção?
Henrique - Estou gostando bastante. Não tenho do que reclamar. Como o curso é noturno, dá tempo de fazer outras atividades. Faço cursos de inglês, alemão e agora estou estudando violão.
Fonte: www.folha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário