sábado, 1 de agosto de 2009

Conteúdo das Provas do Novo Enem 2009 – Veja o que Estudar

Agora que as inscrições se encerraram, resta o estudante se preparar para as provas que serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009.

Muitos alunos estão apreensivos com o novo formato da prova que será aplicado neste ano, mas estudantes que fizeram o Simulado das provas do Novo Enem dizem que não há o que temer.

Sem dúvida as provas serão um pouco mais trabalhosas, exigindo mais conhecimentos do aluno e não fórmulas decoradas, mas quem já fez a prova nos anos anteriores não deve se preocupar, não houve muita diferença no conteúdo exigido.

O conteúdo não será muito diferente dos anos anteriores, a diferença está em saber relacionar os conhecimentos aos fatos do cotidiano, saber interdisciplinarizar as questões.

Uma dica de estudo é ficar atualizado nos noticiários e acontecimentos atuais do Brasil e do Mundo. Assistir a filmes e ir a teatros também ajudará na prova de linguagens. Ao invés de cobrar somente gramática, o novo enem irá exigir do aluno uma leitura do mundo, visão crítica e entendimento da realidade. As linguagens estarão misturadas à música, ao cinema, às artes e às tecnologias atuais.

Clique aqui e veja um acervo digital com atualidades e assuntos relevantes para quem vai prestar o Enem 2009.

Bons Estudos!

Nenhum comentário: